For a better experience please change your browser to CHROME, FIREFOX, OPERA or Internet Explorer.
Música em letras

Música em letras

menina-com-auscultadores-verdes-a-dancar

 

 

A música é, sem dúvida, uma das manifestações artísticas com maior expressão tocando, literalmente, as mais diversas áreas — das letras à matemática.

Alguém disse que se trata da “arte de combinar sons e silêncio”.

 

Origem

Acredita-se que a música surgiu no continente africano há cerca de 50.000 anos e são diversas as fontes arqueológicas que nos mostram manifestações artísticas, onde é possível identificar instrumentos musicais, dançarinos e músicos.

A música nas nossas vidas

Todos temos aquele tema que marcou um momento, o que nos lembra de alguém e aquelas melodias que nos transformam em verdadeiros sopranos do duche!

A música tanto vende um produto ou serviço, como torna inesquecível um filme, como defende uma causa com a força que mais nada nem ninguém consegue.

A música e a matemática

E, sim! Há uma relação entre a Música e a Matemática.

Lembram-se de Pitágoras? Esse mesmo! O do teorema que diz que “o quadrado da hipotenusa é igual à soma do quadrado dos catetos”.

Pois bem, este célebre matemático e filósofo grego, através de experiências realizadas no seu monocórdio, constatou que reduzindo a corda a 3/4 do seu comprimento ouvia 1/4 acima do tom que era emitido quando usava a corda inteira. Então, usou 2/3 da mesma e constatou que se escutava 1/5 acima e se usasse metade da corda, ouvia 1/8 do original.

 

3-criancas-sentadas-com-instrumentos-musicais

O Dia Mundial da Música (1 de outubro) é uma data estabelecida por uma instituição fundada pela Unesco. Portanto, é natural que reflita os valores desta sendo uma linguagem universal — unindo os povos em redor de um tema — mas, também local, transmitindo sentimentos e valores culturais próprios de uma nação, como é o caso do nosso fado!

Uma coisa é certa: Festa sem música não é festa!

Seja qual for o género, tem de estar presente e, portanto, nada melhor que consultar os profissionais da Party Office, especialistas neste tema, e garantir o tom certo nas suas festas.

 

Boa Música e Boas Festas com a Party Office!

 

 

Rosa Afonso, para a Party Office
Publicitária, por não saber fazer mais nada.
Mãe e (acredita!) boa pessoa que gosta de rabiscar umas coisas.

 

Para chegarmos a mais Famílias e a mais Festas, partilhe este Artigo:

Deixe o seu comentário


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Top